sábado, 14 de junho de 2008

Escrituras

Hoje parei para pensar porque estou escrevendo tão pouco neste blog. Se é por intimidade, afinidade ou intimidade.
Cheguei a conclusão que eu tenho medo de ser muito "eu". No sentido de falar muito de mim e transformar a Santa Casa na minha casa, relatando acontecimento da minha vida pessoal e que , por mais engraçada que esta seja ( minha vida dá uma mini-série)não sei se é interessante a todos.
E pensei em como escrever.
Pensei nos Imortais da ABL ( que tem até Paulo Coleho - nada contra. Eu adoro ler até bula de remédio para saber uma palavrinha nova e creio que toda leitura é válida, na pior das hipóteses se aprende a escrever aquela palavra que se tinha dúvida, uma palavra nova, ou uma frase bonitinha).
Pensei em Guimarães Rosa, em Machado de Assis, e a mente divagou indo para a autora do Harry Potter e todos os escritores importantes ou apenas famosos.
Bom, a conclusão é que, vale a pena escrever.
Da maneira que for, com a lógica (ou falta dela) que exista, mas sempre escrever.
Isso me liberta, me dá voz (mesmo sem platéia, ou com platéia jogando tomates ao meu discurso)mas é importante para a minha vida me expressar desta forma.
E (meu novo chavão) é simples assim.

2 comentários:

Mario Neto disse...

É tudo Nosso Ana, simples assim.

Rafaela Campanati disse...

Acho na verdade o simples bem mais interessante, mais intenso, mais verdadeiro. É o que eu acho, simples assim! O slogam pegou gata!